"Da vinha ao lagar,
Da pipa ao Rabelo,
Do vinho para o gelo"

Sorvete de bebidas alcoólicas

Minho Famalicao Porto Porto Laurinha Lisboa

Wine On Ice

A Wine on Ice nasceu em 2018 numa conversa de amigos, e ao dia de hoje, tem com objetivo ser a marca nº 1 de gelados com teor alcoólico em Portugal.
Todos os nossos gelados têm a assinatura do Chef António Vieira, derivado de uma parceira vencedora iniciada no ano de 2020.

Sorvete Ruby
O ex libris da nossa marca. O vinho do Porto é a bandeira de uma região, um vinho mundialmente conhecido proveniente da mais antiga região demarcada do mundo. O nosso sorvete, mais conhecido como “Ruby”, é sempre uma boa ideia para qualquer ocasião. Um sorvete requintado, como o vinho que lhe dá forma. Com um teor alcoólico de 2,5% e uma cor que só a um vinho se pode associar, é a forma mais gelada de consumir vinho do Porto.

Sorvete Branco Tónico
Longe vão os tempos em que o vinho do Porto era bebido apenas em ocasiões especiais, em salões de aristocratas ou eventos elitistas. Longe vão os tempos em que este vinho a Tawny e Ruby se resumia, e nada mais se sabia. O vinho do Porto branco apareceu para ser uma opção que se adivinhava arrojada, mas que rapidamente se tornou um sucesso entre os apreciadores de vinho do Porto, e não só! Presente em vários cocktails, o mais famoso é, sem sombra de dúvida, o Porto Tónico, sendo precisamente este a base do nosso gelado. Com a presença de hortelã e raspas de lima, o nosso sorvete Branco Tónico veio para ser uma opção extraordinariamente refrescante, ou um corta sabores facilmente encaixável em qualquer ementa.

Brevemente…

No ano de 2019, nasceu uma parceria vencedora entre o Gin Vermuiz e a Wine on Ice, sendo esta simbiose que deu origem ao sorvete mais arrojado do mercado. Com um teor alcoólico a rondar os 3%, os sorvetes Vermuiz on Ice oferecem todas as características deste gin forte, combativo e moldável, em conjunto com a doçura e cremosidade que um sorvete artesanal deve ter. Com os sabores de gin, gin framboesa, gin canela e passas e gin baby kiwi, os nossos sorvetes prometem ser um fiel companheiro para todas as ocasiões.

Sorvete de Aguardente Vínica DOC XO — Adega Cooperativa da Lourinhã

“Em 1992 a Lourinhã foi reconhecida como Região Demarcada de Aguardente Vínica de Qualidade com Denominação de Origem Controlada (DOC), sendo a primeira e única região demarcada exclusivamente para aguardentes vínicas em Portugal e uma das três regiões da europa juntamente com a região de Cognac e Armagnac.A Aguardente DOC Lourinhã, é apresentada no mercado como classificação de XO (extra-old), o que indica um estágio de no mínimo sete, e máximo vinte e dois anos. Devido à sua qualidade excecional, já no séc XIX esta aguardente era utilizada pelos produtores de vinho do porto para a paragem da fermentação, passo obrigatório na confeção deste vinho licoroso.”Por todas essas razões a Wine On Ice aceitou o desafio de criar o surpreendente sorvete de Aguardente. E quando dois produtos que têm a qualidade como máxima principal se juntam, o resultado só poderá ser brilhante.

 

Tendo-se estreado na 9ª edição da quinzena gastronómica da Aguardente DOC da Lourinhã em 2020, o nosso gelado de aguardente conta com as variantes de aguardente com café, e aguardente com laranja cristalizada. Outro dos motivos pelo qual o sorvete de aguardente é tão especial, reside no facto de ser o nosso produto com maior percentagem alcoólica, fixada nos 5,1%

Brevemente…

Desenhado por 

Desenvolvido por